O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP) realizou na sexta-feira (08/05) reunião extraordinária com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para tratar temas de relevante importância à execução penal.

A mesa de abertura da reunião foi composta pelo Coordenador das Promotorias de Justiça Criminais e do GAEP, Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior; pela Promotora de Justiça Coordenadora Adjunta do GAEP, Jiskia Sandri Trentin; pelo Presidente da Agepen, Airton Stroppa; e pelo Secretário Adjunto da Sejusp, Helton Fonseca Bernardes.

De acordo com a Promotora de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante, Coordenadora do Núcleo Criminal, a reunião é histórica, pois conseguiu reunir, pela primeira vez, Promotores de Justiça com os representantes da Agepen e Sejusp. “Toda a diretoria da Agepen está presente e todos estão atentos e ouvindo as propostas da Instituição na tentativa de resolver os problemas na execução penal”, ressaltou.

Participaram do encontro os Promotores de Justiça com atribuições junto à 50ª, 22ª e 23ª Promotorias de Justiça de Campo Grande, bem como os Promotores de Justiça com atribuições junto à Execução Penal das comarcas de Dourados, Cassilândia, Corumbá, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Fátima do Sul, Nova Andradina e Coxim.

A reunião aconteceu no auditório Dr.ª Cláudia Menezes Pereira, situado na Rua da Paz, n.º 134, Centro, em Campo Grande. 

 

Na foto, as autoridades que fizeram parte da mesa