O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, participou na manhã de quinta-feira (30/04), da solenidade de troca de comando do Comando Militar do Oeste (CMO), à convite do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército, que assumiu recentemente o Comando da Força Terrestre.

O General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha deixa o Comando Militar do Oeste e assume o CMO, o General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira. A solenidade de transmissão de cargo, presidida pelo Comandante do Exército, aconteceu a partir das 10h30min, sendo seguida de um desfile da tropa.

O comandante sucessor é oriundo da arma de Infantaria e incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1977. O General Paulo Humberto nasceu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 09 de abril de 1955. Foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2015. Antes de ser nomeado para assumir o Comando do CMO, foi vice-chefe do Departamento Geral de Pessoal.

Após um ano à frente do Comando do CMO, o General Juarez seguirá para Brasília para assumir a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

O CMO abriga as regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Município de Aragarças (GO). É responsável pela área territorial de cerca de 1.250.000 quilômetros quadrados, fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Com organizações militares blindadas, mecanizadas e motorizadas que vão desde a engenharia à aviação, além de tropas pantaneiras, os princípios que regem o CMO são: defender a Pátria, garantir os Poderes Constitucionais, a Lei e a Ordem, proteger e impedir ameaças às fronteiras e ajudar com ações de defesa civil, quando solicitado por autoridades competentes.

Na foto, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes

Na foto, o General Juarez passa o comando do CMO para o General Paulo Humberto