A Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva, titular da 5ª PJ de Ponta Porã, participou de reunião no último dia 18/03, na Prefeitura daquela cidade, para tratar sobre o projeto da Casa de Atendimento à Mulher da Fronteira, que contará com espaço reservado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Delegacia de Atendimento à Mulher e toda a estrutura para assistência à mulher em situação de violência.

Nesta reunião estava presente a Dra. Luciana Azambuja, superintendente de Política Publica para a Mulher, e Dra. Lilian, da Secretária de Políticas Públicas da Presidência da República. Foram debatidos alguns aspectos para instalação da referida Casa, destacando a relevância da atuação conjunta de todos os órgãos em prol da prevenção e repressão à violência doméstica.

No dia anterior, a Promotora de Justiça ministrou palestra na Faculdade FIP MAGSUL na cidade de Ponta Porã, cujo tema abordado foi "Lei Maria da Penha - realidade na cidade de Ponta Porã". Na oportunidade, foram apresentados dados sobre a violência doméstica no Estado de MS e na cidade de Ponta Porã.

A palestra constituiu parte do projeto de Direitos Humanos desenvolvido pela Faculdade e contou com cerca de 200 pessoas, entre estudantes e convidados. Na mesma data foi ministrada palestra sobre violência doméstica pela Dra. Sueli Araújo Rocha, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã.

 

Na foto, a Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva durante palestra