A Supervisão das Promotorias de Justiça de Dourados (MS) realizou solenidade que marcou a despedida do Promotor de Justiça Substituto João Eduardo Antunes Mirais na última sexta-feira (20), o qual foi designado para atuar na Comarca de Coxim (MS), distante pouco mais de 250 km de Campo Grande.

O evento contou com a presença dos Promotores de Justiça João Linhares Junior, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, José Aparecido Rigato, Juliano Albuquerque, Fabricia Barbosa Lima, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Claudia Loureiro Ocariz Almirão e do Promotor de Justiça Substituto Thiago Barbosa da Silva, assessores jurídicos e servidores do Ministério Público da Comarca de Dourados.

O Supervisor das Promotorias Criminais, Promotor de Justiça João Linhares Junior, destacou o trabalho de João Eduardo durante o pouco tempo em que este esteve à frente das 6ª, 9ª e 16ª Promotorias de Justiça e afirmou que a solenidade teve como objetivo engrandecer a atuação do membro, bem como lhe desejar uma nova etapa de realizações em seu trabalho.

Já o Supervisor das Promotorias Cíveis, Promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol, falou da amizade que tem com o homenageado: “Quero que veja minha pessoa como a de um amigo e desejo que em sua nova empreitada seja feliz, tão feliz quanto foi aqui”, desejou.

O Promotor José Aparecido Rigato, decano na carreira do Ministério Público em Dourados enalteceu o colega como um “exemplo de atuação”. “Um Promotor de Justiça devotado, nos sentimos muito honrados por sua breve passagem por Dourados e se foi feliz em nossa comarca, certamente o será em Coxim”, acrescentou.

Rigato aproveitou a ocasião para parabenizar os promotores supervisores pela iniciativa, que ele considera ser um “tratamento mais solene para que se possa registrar tanto o evento de chegada quanto o de partida”.

O Promotor de Justiça Substituto Thiago Barbosa da Silva relembrou que o Promotor João Eduardo foi a primeira pessoa com a qual teve contato após a última fase do concurso para ingresso no MPE-MS, agradeceu a amizade e desejou ao colega “muita sorte e sucesso em sua caminhada”.

Em sua fala, o Promotor Substituto João Eduardo destacou que Dourados trata-se de “uma comarca de vanguarda, com Promotores extremamente competentes”. Ele agradeceu aos colegas, a equipe que o acompanhou durante sua permanência e demais servidores do Ministério Público local. “Tudo aqui valeu a pena, dei o meu melhor e espero ter correspondido às expectativas”, finalizou.