A Supervisão das Promotorias Criminais de Dourados, por meio do Promotor de Justiça João Linhares Júnior, lançou quinta-feira (12/02), no auditório da sede das Promotorias de Justiça daquela cidade, o pioneiro Projeto “VIVA LEGAL”, em parceria gratuita com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O lançamento foi bastante prestigiado e lotou o auditório do prédio, contando com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Nogueira; da Vereadora Virgínia Magrini de Freitas, ligada ao Hospital do Câncer, e com enfermeiros. Houve palestra proferida pelo médico coordenador do SAMU, Eduardo Silveira, a quem caberá, junto com a Supervisão Criminal, a direção do projeto.

Com duração prevista, inicialmente, de um ano, o projeto visa atender, no próprio prédio das Promotorias de Justiça, aos membros, assessores jurídicos, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e aos policiais que trabalham no Ministério Público em Dourados.

A intenção é identificar, de modo simples e eficiente, os principais problemas do público alvo e solucioná-los, estabelecendo-se, ainda, de acordo com a faixa etária, profissão, grau de escolaridade, etnia e outros dados, um mapa de como está a saúde das pessoas que trabalham no Ministério Público em Dourados.

Almeja-se, ainda, garantir a todos acompanhamento da saúde, combatendo-se, por exemplo, problemas como estresse, depressão, diabetes, obesidade, pressão alta, etc.  melhorando-se a qualidade de vida e de relacionamento no ambiente laborativo e, consequentemente, diminuir afastamentos por doenças e aumentar, ainda mais, a eficiência e a produtividade da Instituição, tudo em prol da sociedade. 

Foto 1Foto 2Foto 3.