O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, autorizou os Promotores de Justiça de Campo Grande Helen Neves Dutra da Silva, Fernando Jorge Manvailer Esgaib, Jaceguara Dantas da Silva Passos e Sergio Fernando Raimundo Harfouche a participarem da I Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), a ser realizada no período de 4 a 6 de março de 2015, em Salvador-BA.

O Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.

FUNLES

Também o Procurador-Geral de Justiça designou o 59º Promotor de Justiça de Campo Grande, Eduardo Franco Cândia, para, na qualidade de suplente, representar o Ministério Público Estadual no Conselho Gestor do Fundo de Defesa de Interesses Difusos e Lesados (FUNLES), durante o biênio 2015/2016.