O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, recebeu na terça-feira (03/02) a visita do Procurador-Geral de Justiça do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, que também preside a nível nacional o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

Também participaram da recepção, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, atual presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público e que passa a exercer a função de Chefe de Gabinete da PGJ, a partir de 9 de fevereiro de 2015.

O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes considerou a visita muito proveitosa. Na oportunidade, o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, afirmou que durante o encontro foram tratados de diversos assuntos relacionados a interesses da Instituição Ministério Público Estadual e troca de experiências em várias área de atuação.

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) tem por objetivo estabelecer as operações a serem desenvolvidas pelos Ministérios Públicos no sistema de integração em âmbito regional e/ou nacional. É composto pelos coordenadores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) dos Estados.

 

Na foto, o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda; o Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar; o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes; e o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos