O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, através de Portaria, designou o 37º Promotor de Justiça de Campo Grande, Alexandre Magno Benites de Lacerda para exercer a função de Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, a partir de 9 de fevereiro de 2015.

Também o Procurador-Geral de Justiça do Estado revogou, a partir de 9.2.2015, Portaria de 2.12.2014, que designou o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, atualmente exercendo o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, para, sem prejuízo de suas funções, responder pela Secretaria de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

As mudanças já estavam previstas desde dezembro de 2014, quando ocorreu a promoção de Paulo Passos a Procurador de Justiça e sua nomeação ao cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional. O Procurador-Geral de Justiça estava aguardando apenas a liberação do Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, da Presidência da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público para concretizar as mudanças.

O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos exerceu a Chefia de Gabinete da PGJ durante dois anos na administração do Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira e por quase três anos na administração do atual Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes.

Conselho

O Procurador-Geral de Justiça do Estado designou os Promotores de Justiça de Campo Grande Jaceguara Dantas da Silva Passos e Celso Antonio Botelho de Carvalho para, sem prejuízo de suas funções, como titular e suplente respectivamente, representarem o Ministério Público Estadual no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul - CEDHU/MS.

Casa da Mulher Brasileira

Também o Procurador-Geral de Justiça do Estado designou a 58ª Promotora de Justiça de Campo Grande, Paula da Silva Santos Volpe, para atuar nos feitos e inquéritos afetos aos atendimentos realizados pela Casa da Mulher Brasileira. Designou ainda a servidora Patricia Alves Coutinho Lacerda para auxiliar a 58ª Promotora de Justiça de Campo Grande nos feitos e inquéritos afetos aos atendimentos realizados pela Casa da Mulher Brasileira.

 

Na foto, o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, que passa a ocupar a Chefia de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça