O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, durante a 2ª Reunião Ordinária de 2015 realizada terça-feira (24/02), sob a Presidência do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, movimentou vários Promotores de Justiça em diversas comarcas do Estado.

Foi promovido, pelo critério de merecimento, para a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial, o Promotor de Justiça Fernando Jamusse. O Relator foi o Conselheiro Hudson Shiguer Kinashi.

O Promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior foi promovido pelo critério de antiguidade, para a 33ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado promoveu o Promotor de Justiça Claudio Rogério Ferreira Gomes, pelo critério de merecimento, para a 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial. O Relator foi o Conselheiro Gilberto Robalinho da Silva.

Pelo critério de antiguidade, o Promotor de Justiça Rodrigo Yshida Brandão, foi promovido para a 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Já o Promotor de Justiça Eduardo José Rizkallah foi removido, pelo critério de merecimento, para a 19ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. A Relatora foi a Conselheira Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

O Promotor de Justiça de Bonito, Thalys Franklyn de Souza foi promovido, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

O Promotor de Justiça de Ribas do Rio Pardo, Marcos Martins de Brito, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Corumbá, segunda entrância. O Relator foi o Conselheiro Francisco Neves Júnior.

 

Na foto, a reunião do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

Foto: Pedro Centeno de Oliveira/Estagiário MPMS