Terminou na sexta-feira (19/12) a “Feira de Natal: Artesão Livre” promovida pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

As Promotoras de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, da 1ª Vara de Execução Penal, e Jiskia Sandri Trentin, da 50ª Promotoria, que são membros natos do Conselho da Comunidade, participaram da abertura oficial da feira que aconteceu no dia 09 de dezembro.

Na ocasião, as Promotoras de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul destacaram a qualidade dos trabalhos produzidos pelos detentos e também a importância da divulgação da feira para toda a sociedade, pois as vendas representam um sustento para as famílias dos internos, já que a renda arrecadada durante a exposição será revertida para presos que confeccionaram as peças. 

O evento que aconteceu no átrio do Fórum da Capital teve como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido pelos internos do Instituto Penal de Campo Grande, do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, do Centro de Triagem, do Presídio de Trânsito e do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, bem como a sua sequente comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social.

A exposição reuniu cerca de 380 peças, disponíveis para a venda, entre tapetes, esculturas, quadros entre outros. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

Com o encerramento da feira, os produtos poderão ser encomendados no setor de Assistência Social de cada unidade penal.

Confira algumas fotos da exposição:

Artesanato1

Artesanato2

Artesanato3