O Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 53ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, participou na terça-feira (25/11) do I Curso de Especialização em Negociação Policial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O Curso é promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e tem por objetivo habilitar Policiais Militares para desempenhar a função de negociador em eventos críticos, tais como, em ocorrências com reféns, ameaças suicidas e rebeliões em estabelecimentos prisionais. Após a conclusão do curso os matriculados irão compor a Equipe de Negociação Policial (ENEP), que funciona no BOPE e atende todo o Estado.

A abertura contou ainda com palestra proferida pelo especialista em Gerenciamento de Crises e Negociação Policial, Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Ex-Comandante do GATE de São Paulo, Diógenes Viegas Dalle Lucca, cujo tema abordado foi a "Negociação com Pressão". O Tenente-Coronel Lucca comandou por sete anos o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do Estado de São Paulo, tido como a "tropa de elite" daquele Estado e atualmente é comentarista em assuntos de segurança da Rede Globo, professor de MBA na área de negociação e palestrante.

Dentre inúmeras autoridades, estiveram presentes o Comandante da PMMS, Coronel  Valter Godoy Rojas; o Comandante do BOPE/MS, Tenente-Coronel  Luis Antonio Sá Braga; o Subcomandante do BOPE/MS, Major Wagner Ferreira da Silva; o Ex-Comandante do GOF/MS, Coronel   Adib Massad; o Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, além de outras autoridades civis e militares.

Na foto, o Comandante do BOPE/MS, Tenente-Coronel  Luis Antonio Sá Braga; o Ex-Comandante do GATE/SP, Tenente Coronel Lucca; o Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri; e o Ex-Comandante do GOF/MS Coronel   Adib Massad

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do BOPE