O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fez a doação de 40 computadores à Prefeitura de Dourados, sendo que 20 foram destinados à Procuradoria-Geral do Município e 20 ao Instituto do Meio Ambiente daquela cidade. A entrega do material foi feita pelos Promotores de Justiça daquela cidade, Ricardo Rotunno e Juliano Albuquerque.

Presentes ao evento, o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini; o Prefeito de Dourados, Murilo Zauith; além de Promotores de Justiça da Comarca e representantes dos órgãos beneficiados com os computadores. O Prefeito afirmou que os equipamentos vão agilizar os trabalhos da Procuradoria-Geral de Dourados e do Instituto do Meio Ambiente do Município, beneficiando a população da cidade que necessita de seus serviços.

Segundo o Promotor de Justiça Juliano Albuquerque, a entrega dos 40 computadores ao Município de Dourados reforça ainda mais a interação do Ministério Público com os diversos poderes em prol da sociedade douradense, bem como o compromisso da PGJ na parceria e auxílio aos demais órgãos públicos.

O Promotor de Justiça Ricardo Rotunno afirmou que “a doação dos computadores à Prefeitura Municipal de Dourados, além do objetivo maior de otimizar os trabalhos no atendimento ao cidadão douradense, traduz o excelente relacionamento entre o Prefeito Murilo Zauith e o Ministério Público Estadual, através das Promotorias de Dourados, o que só vem somar nas ações efetivas em prol da cidade,  e denota ainda, o estreitamento entre os Poderes, que vem ocorrendo não só em Dourados, como no Estado de Mato Grosso do Sul".

Essas doações fazem parte de uma política da Procuradoria-Geral de Justiça em cooperar com outros órgãos e instituições face às mudanças constantes no setor de informática do Ministério Público do Estado. Os equipamentos entregues foram devidamente revisados para que atendam as finalidades desses órgãos.

 

Na foto, as autoridades que participaram do evento da entrega de computadores