O Promotor de Justiça José Aparecido Rigato, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados, participou na quarta-feira (08/10), da VII Semana Acadêmica UEMS de Direito que acontece entre os dias 07 a 10 de outubro.

No segundo dia do evento, o Promotor de Justiça ministrou palestra denominada “Direitos Humanos na contemporaneidade”, com o objetivo de levar à reflexão os participantes quanto aos desafios a serem enfrentados para que os direitos humanos se concretizem no cotidiano, “desafios que se apresentam aos operadores do direito, aos legisladores, aos juízes, aos administradores das políticas públicas, mas também às pessoas em geral”.

Rigato acredita que falar em direitos humanos aos profissionais do Direito é convocá-los a ter uma visão crítica do tema: “Tratar de direitos humanos no meio jurídico é mais do que se ater a textos alusivos ao assunto: é ser proativo, ter uma visão crítica partindo da teoria à prática, atuando sempre com respeito à dignidade da pessoa humana”, ressaltou o Promotor.

A VII Semana Acadêmica UEMS de Direito acontece na 4ª Subseção da OAB/MS em Dourados, voltada a acadêmicos e profissionais do Direito, com a missão de aproximar a comunidade acadêmica, levar aprendizado aos estudantes e sociedade jurídica e dar visibilidade ao curso de Direito da UEMS, considerado o 25º melhor do país em avaliação de mercado. 

Na foto o Promotor José Aparecido Rigato, o Juiz Caio Márcio de Britto, o professor Wander Medeiros e o presidente do Centro Acadêmico da UEMS.

Créditos da foto: Ana Luiza Vasconcelos