O Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes empossado sexta-feira (26/09) no cargo participou na quinta-feira (02/10), pela primeira vez, como Membro do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, quando o Conselheiro Alexandre Berzosa Saliba, Presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de Brasília, e o Promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan, de Campo Grande, fizeram apresentações sobre o "Programa Segurança sem Violência” e “Um Olhar sobre o Ministério Público – Um Retrato 2014”.

Durante a Sessão Ordinária, os Membros do Colégio saudaram a chegada do novo Membro, desejando ao Procurador sucesso em seus trabalhos. O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes deu as boas vindas ao novo Membro e o Conselheiro do CNMP Alexandre Berzosa Saliba lembrou dos tempos em que trabalharam na cidade de Corumbá. O Promotor de Justiça Alexandre Lima Raslan também destacou que trabalhou com Helton Fonseca Bernardes naquela cidade que faz fronteira com a Bolívia.

O Procurador-Geral de Justiça designou o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, para coordenar o Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como coordenar, orientar e acompanhar os serviços do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX), funções que ocupava ainda como Promotor de Justilça.

O Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes assume a vaga deixada com a aposentadoria da Procuradora de Justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa.

Na foto, o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes e a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Jurídica, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo