O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, durante a 37ª Reunião Ordinária realizada terça-feira (14/10), promoveu, pelo critério de antiguidade, para a 3ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, o Promotor de Justiça Gilberto Robalinho da Silva.

O Promotor de Justiça Gilberto Robalinho da Silva vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Junior, ocorrida em setembro último.  Além dessa promoção, o Conselho, presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, ainda movimentou vários Promotores de Justiça em várias regiões do Estado.

Pelo critério de antiguidade, o Conselho removeu a Promotora de Justiça Juliana Martins Zaupa, para a Promotoria de Justiça da comarca de Deodápolis, primeira entrância.

A Promotora de Justiça Lia Paim Lima, foi removida, pelo critério de merecimento, para a Promotoria de Justiça da comarca de Nioaque, primeira entrância. O Relator foi o Conselheiro Edgar Roberto Lemos de Miranda.

O Conselho removeu, pelo critério de antiguidade, o Promotor de Justiça Mauricio Mecelis Cabral, para a Promotoria de Justiça da comarca de Nova Alvorada do Sul, primeira entrância.

Pelo critério de merecimento, o Promotor de Justiça Marcos Martins de Brito, foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Ribas do Rio Pardo, primeira entrância. O Relator foi o Conselheiro Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

Pelo critério de antiguidade, o Promotor de Justiça Radamés de Almeida Domingos, foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Batayporã, primeira entrância.

O Promotor de Justiça José Roberto Tavares de Souza foi removido, pelo critério de antiguidade, para a 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas, entrância especial.

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, foi promovido, pelo critério de merecimento, para a 8ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas, entrância especial. Integraram a lista tríplice os Promotores de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Daniel do Nascimento Britto. O Relator foi o Conselheiro Hudson Shiguer Kinashi.

Pelo critério de merecimento, o Promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, foi removido para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Mundo Novo, segunda entrância. O Relator foi o Conselheiro Marcos Antônio Martins Sottoriva.

Pelo critério de merecimento, a Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias, foi promovida para a 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial. Ela optou por permanecer em Três Lagoas. Os Promotores de Justiça Fernando Jamusse e Cláudio Rogério Ferreira Gomes integraram a lista tríplice. O Relator foi o Conselheiro Marcos Antonio Martins Sottoriva.

Pelo critério de antiguidade, o Promotor de Justiça Gevair Ferreira Lima Júnior foi promovido para a 49ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Pelo critério de antiguidade, o Promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, foi removido para a 38ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.