As Promotoras de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, da 67ª Promotora de Justiça; Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça; Helen Neves Dutra da Silva, da 66ª Promotoria de Justiça; e, Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça, todas de Campo Grande, participarão de 3 a 5 de setembro de 2014 da Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), a realizar-se na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

O Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação.

Criado por meio de deliberação do CNPG, conforme reunião ordinária realizada em 28/02/2005, o grupo é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Trabalho.

Integram o GNDH sete comissões permanentes que têm por finalidade a discussão de questões práticas e teóricas e o intercâmbio de experiências.