Os Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Brito e Leonardo Dumont Palmerston, da Promotoria de Justiça de Ivinhema, foram recebidos na quarta-feira (30/07) por Ronaldo Mendonça e Sra Franciene, do Setor de RH da Unidade da Usina Adecoagro daquela cidade. Também estiveram nessa reunião os membros do Conselho da Comunidade, Defensor Publico Mateus Augusto Santana e Silva, o advogado Renan Farhat e o Presidente da Associação Comercial de Ivinhema, Valentim Peixoto.

A reunião teve como objetivo a realização de formalização de uma parceria entre o Conselho da Comunidade e a Adecoagro, para aproveitamento da mão de obra dos reeducando que cumprem pena no semiaberto da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Segundo o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Brito, “é importante que a empresa possa dar oportunidade a essas pessoas para que possam se redimir e ter um local para trabalhar e ocupar, de certa forma, a mente com algo produtivo”.

O Conselho da Comunidade fará a avaliação de quais reeducando serão designados e se estão aptos a exercer este trabalho. A cada três dias trabalhado, o reeducando reduzirá um dia de sua pena.

Os representes do Setor de RH da Unidade da Adecoagro ficaram de estudar a possibilidade da parceria, levando o pedido para ser analisado pelos diretores da usina. Os membros do Conselho da Comunidade ficaram otimistas com o resultado da reunião. Eles esperam que esse projeto piloto avance e que outras empresas também ofereçam oportunidades a esses reeducandos.

Fonte: com informações e foto do site iviagora.com