O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 05 a 15 de julho a Campanha “CABIDE NÃO SENTE FRIO” que tem como objetivo arrecadar agasalhos que serão destinados aos moradores de rua de Campo Grande.

O slogan da campanha traz a afirmação que uma roupa pendurada não faz diferença para o cabide, mas para um ser humano sim.

Os pontos de recolhimento serão na sede da Procuradoria-Geral de Justiça localizada na Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Jardim Veraneio; na Promotoria de Justiça Ricardo Brandão no endereço Avenida Ricardo Brandão, 232, Centro; na Promotoria de Justiça Fórum na Rua da Paz, 134, Jardim dos Estados; no Frans Café na Rua Marechal Rondon, 2.453, Centro e na Rádio FM Blink 102, Rua Bahia, 80.

Todo material arrecadado na campanha será encaminhado a Ouvidoria do Ministério Público Estadual a qual destinará os agasalhos aos moradores de rua. 

CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vem trabalhando nesse sentido e já realizou entre os dias 26 a 30 de maio a "Semana de mobilização nacional em defesa das pessoas em situação de rua". A iniciativa marcou a adesão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) à campanha “Sou morador de rua e tenho direito a ter direitos”.

A ação visou efetivar a Política Nacional para a População em Situação de Rua (Decreto Presidencial nº. 7053/2009), que teve como objetivo assegurar o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde, educação, previdência, assistência social, moradia, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho e renda.