O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, designou as servidoras Armenia Rodrigues da Silva, como titular e Jakeline Nunes Lechuga, como suplente, para atuarem na operacionalização do Sistema de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e Atendimento (Sondha), até 11.3.2016, conforme Termo de Compromisso Operacional firmado entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

O Sistema Sondha substituiu o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), programa que recebe denúncias sobre violações de direitos da criança e do adolescente, o Disque 100.

O Sondha é uma ferramenta instituído para agilizar o recebimento, encaminhamento e a alimentação das denúncias feitas pela sociedade. As denúncias são enviadas pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos aos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude dos Ministérios Públicos, para que os casos sejam apurados.