O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul doou na manhã de quinta-feira (03/07) 18 computadores para a Corregedoria da Polícia Militar de MS, 10 computadores para a Central de Inteligência da PM/MS e mais 10 computadores para a Coordenadoria de Perícia da Polícia Civil.

A entrega foi feita aos representantes das Polícias Militar e Civil pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes e pelo Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini

Estiveram presentes o diretor de Inteligência da PM, Tenente-Coronel Marcelo Gomes Lopes, o Corregedor-Adjunto da PM Tenente-Coronel Nelson Tomonaga; o Diretor de Instituto e Criminalística da Coordenadoria Geral de Perícia da Polícia Civil, José de Anchieta Souza Silva, o Major da PM Luis Fernando.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes fazer a doação de computadores tanto para a Polícia Militar quanto à Polícia Civil é uma satisfação muito grande para o Ministério Público do Estado, já que é imprescindível a participação das Polícias no combate à criminalidade. Estreitar este relacionamento é fundamental.

 O Corregedor-Adjunto da Polícia Militar, Tenente-Coronel Nelson Tomonaga agradeceu o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brites e o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini pela doação dos computadores e ressaltou a importância desses equipamentos à corporação. “Esses computadores vão ajudar em muito, agilizando ainda mais os serviços e, com nossos trabalhos dinaminizados, esses benefícios são transferidos à sociedade, que só tem a ganhar com isso”.