O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul através da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados, que tem como titular o Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves Assunção Júnior, promoveu na terça-feira (03/06) Reunião Ordinária da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência.

O encontro, que aconteceu no Auditório das Promotorias de Justiça da Comarca de Dourados, teve como objetivo discutir a criação de um protocolo que oriente as ações de cada Instituição no atendimento aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e como fazer levantamento de estatísticas sobre violência doméstica e familiar no Município com a inserção de informações sobre concessão de Medidas Protetivas de Urgência no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO).

Também foram abordadas questões como a elaboração de atividades para a formação de agentes de segurança na temática violência doméstica e familiar, criação de um grupo virtual constituído pelos integrantes da Rede para discussão e para que as ações se concretizem de forma mais ágil.

Como resultado da Reunião Ordinária da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência, foi elaborado um documento a ser seguido pelos futuros profissionais que trabalharão no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Participaram do encontro o Juiz Titular da 4ª Vara Criminal Caio Marcio de Brito; a Delegada de Atendimento À Mulher (DAM), Roseli Dolor Galego; o Delegado Regional da Policia Civil, Antonio Carlos Videira; Adriana Izabel Macedo, da UIGEP/SEMS; Maria de Fatima O. M. Grassi, do Conselho da Mulher; Guido V. Gomes, do IML; o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Ary Carlos Barbosa; o Tenente da PM, Eduardo G. da Cruz; a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Elisa de Oliveira, os analistas do Ministério Público Estadual e outros participantes da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.