O Promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche, da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, vai participar como palestrante da XVI Semana Nacional e Estadual Antidrogas que será realizada de 18 a 26 de Junho deste ano. A abertura da Semana acontece no dia 18, às 7h30min, no Plenário Julio Maia da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, com uma palestra.

A XVI Semana Nacional e Estadual Antidrogas é um importante marco de parceria entre organizações governamentais e não governamentais que se unem para mobilizar a sociedade nas ações preventivas, na responsabilidade compartilhada na conscientização frente ao grave problema das drogas, especialmente pela juventude brasileira.

O Promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche, que é Presidente do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD), fará uma palestra sobre “Prevenção às Drogas, um assunto de saúde e responsabilidade social”, no dia 23/06, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

No dia 24, a partir das 9h, haverá incineração de drogas pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do Estado. No mesmo dia, a partir das 19h, no Plenário Julio Maia da Assembleia Legislativa do Estado, haverá a entrega da Medalha Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e Outras Drogas.

No dia 26, a partir das 14h, na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Conjunto Buriti, haverá a formatura e comemoração dos 17 anos de existência do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Ainda no mesmo dia, a partir das 17h haverá Passeio Ciclístico “Pedalando pela Vida”, com concentração em frente à entrada principal do Parque das Nações Indígenas. A partir das 19h haverá show de encerramento da XVI Semana Nacional e Estadual Antidrogas na Quinta Gospel com a cantora Fernanda Brum, na Praça do Rádio Clube.

Criado em 24 de julho de 2001, o Conselho Estadual Antidrogas tem como finalidade propor a política estadual antidrogas, elaborar planos e estratégias de prevenção ao uso indevido das drogas, exercer orientação das atividades relacionadas ao uso de entorpecentes e substâncias que determinem dependência, bem como, outras funções em consonância com os objetivos do Sistema Nacional Antidrogas.