O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, indicou as Promotoras de Justiça de Campo Grande, Jaceguara Dantas da Silva Passos, na qualidade de titular e Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, na qualidade de suplente, para, sem prejuízo de suas funções, representarem o Ministério Público Estadual no Comitê Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul (CETRAP/MS).

A Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos substitui o Promotor de Justiça Celso Antonio Botelho de Carvalho que desempenhava essa função desde julho de 2009 juntamente com a Promotora de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, que permanece no CETRAP/MS. A Portaria designando as Promotoras de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos e Renata Ruth Fernandes Goya Marinho foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de quarta-feira (11/06).

O Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul atua desde 2002 e é formado por representantes do Poder Público e sociedade civil que atuam com o objetivo de coibir o tráfico de pessoas e o trabalho escravo. É integrado por representantes de instituições e orienta suas atividades de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na defesa dos Direitos Humanos.