O Promotor de Justiça e Secretário-Geral do Ministério Público do Estado Rodrigo Stephanini, representando o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Humberto de Matos Brittes, na manhã de segunda-feira (23/06), doou à Polícia Civil do Município de Terenos 2 computadores, 5 cadeiras, 2 longarinas e 3 aparelhos de ar condicionado.

Durante a entrega dos materiais estiveram presentes o Delegado de Polícia Reginaldo Salomão, o Promotor de Justiça Substituto Pedro de Oliveira Magalhães, além do Secretário-Geral do Ministério Público e servidores públicos.

De acordo com Rodrigo Stephanini “a integração entre Ministério Público e as polícias é fundamental para uma melhor prestação de serviço à sociedade na área de segurança pública. A Administração Superior, por determinação do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, tem como prioridade incentivar a cooperação entre os órgãos de segurança, disponibilizando móveis e equipamentos para doação”, assegurou.

Segundo o Delegado de Polícia Reginaldo Salomão, os materiais recebidos vão contribuir ainda mais na melhoria do serviço prestado à população. “Esses materiais são essenciais para um atendimento mais digno às pessoas, pois aqueles que procuram a delegacia, seja por falecimento, prisão ou qualquer outra situação, têm seus impactos amenizados”.

Já o Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, agradeceu ao Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes e ao Secretário-Geral do Ministério Público, Rodrigo Stephanini, pelas doações à Delegacia de Polícia Civil de Terenos. “Os móveis e computadores doados servirão para um melhor atendimento da população local, aperfeiçoamento dos trabalhos da polícia e, igualmente, o aprimoramento da persecução criminal pelo Ministério Público Estadual. Em suma, quem sai ganhando é a sociedade”, destacou o Promotor de Justiça.

Terenos

Com quase 18 mil habitantes e há menos de 30 Km de distância de Campo Grande, a cidade de Terenos é o Município mais próximo da Capital do Estado de Mato Grosso do Sul. A ocupação da área que hoje constitui a Cidade de Terenos, até então habitada pela tribo indígena do mesmo nome, deu-se com a implantação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, na data de  6 de setembro de 1914. Terenos é topônimo provindo da tribo indígena Terena, o mesmo que Gaturamo-rei ave de família dos Tanagrídeos, também chamado "Bonito". Fundado em 08 de maio de 1924, porém, o município de Terenos foi emancipado somente em 10 de janeiro de 1954.