O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes e mais 21 membros do MPMS entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça de Campo Grande, foram recebidos às 11h30min desta quinta-feira (26/06) pelo Governador do Estado, André Puccinelli, que  na oportunidade anunciou o aumento do duodécimo do Ministério Público do Estado em 0,2%.

O Governador André Puccinelli que deixa a Chefia do Executivo no ínicio do próximo ano para cuidar dos netos e pescar, segundo ele, disse na oportunidade que informou aos três candidatos ao Governo Estadual (Nelsinho Trad, Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja) sobre o aumento dos repasses aos Poderes.

Além disso, antes de anunciar ao Procurador-Geral de Justiça do Estado e aos demais Procuradores e Promotores de Justiça esse índice, o Governador André Puccinelli discorreu sobre a situação financeira do Estado, informando que deixará o Governo com as contas em dia.

Na oportunidade o Governador ainda falou sobre arrecadação, salários de servidores, fiscalização, contas e outros assuntos relacionados à sua administração. Também aproveitou o momento para agradecer ao Ministério Público do Estado a contribuição que deu ao seu Governo com o trabalho voltado para evitar a sonegação fiscal, principalmente a relacionada com a comercialização da soja.

O Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, agradeceu na oportunidade o Governador André Puccinelli pelo anúncio do aumento do duodécimo e disse que o Chefe do Executivo Estadual nunca precisou assinar nenhum papel para cumprir o que prometeu ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. “Nem mesmo a atuação do Ministério Público em sua função constitucional deixou que isso interferisse no bom relacionamento existente entre MPMS e Governo do Estado”.

O Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira, que durante a administração de André Puccinelli foi Procurador-Geral de Justiça, aproveitou também para agradecer ao Chefe do Executivo o alto nível das relações mantidas entre os Poderes.

Fizeram parte da comitiva do PGJ, a Procuradora de Justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa, decana do MPMS; o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado; a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Jurídica Mara Cristiane Crisóstomo Bravo; o Procurador-Geral de Justiça Administrativo, João Albino Cardoso Filho; o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público além das Procuradoras de Justiça Marigô Regina Bittar Bezerra e Nilza Gomes da Silva, bem como os Procuradores de Justiça: Paulo Alberto de Oliveira, Edgar Roberto Lemos de Miranda, Olavo Monteiro Mascarenhas, Hudson Shiguer Kinashi, Guilherme Ferreira Dutra Junior, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Belmires Soles Ribeiro, Silvio Cesar Maluf e Amilton Plácido da Rosa.

Também integraram a comitiva os assessores especiais do Procurador-Geral de Justiça, Promotores de Justiça Paulo César Zeni, Cristiane Mourão Leal dos Santos e Ricardo de Melo Alves

Acompanharam ainda o PGJ, o Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e o Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na foto, o Governador André Puccinelli ladeado pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes e pelo Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto, Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado e o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público e Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.