O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul elegeu nesta quarta-feira (11/06), durante Reunião Extraordinária de todos os seus Membros, o Corregedor-Geral e o Corregedor-Geral Substituto para o biênio 2014/2016. Permanecem nos cargos os Procuradores de Justiça Mauri Valentim Riciotti, como Corregedor-Geral e Antonio Siufi Neto, como Corregedor-Geral Substituto.

Para o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foram inscritos os Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi e Mauri Valentim Riciotti e para o cargo de Corregedor-Geral Substituto se inscreveram os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto e Aroldo José de Lima.

O Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti obteve 16 votos e o Procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi obteve 15 votos. O Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto conseguiu 17 votos e o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima obteve 13 votos. Para Corregedor-Geral Substituto ocorreu um voto em branco.

O Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Júnior presidiu a Comissão Eleitoral designada pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes. Integraram ainda a Comissão os Procuradores de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas e Silvio Cesar Maluf, na qualidade de titulares e Evaldo Borges Rodrigues da Costa, na qualidade de suplente.

Após o encerramento da votação, os candidatos usaram da palavra para agradecer os votos recebidos. O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes agradeceu a presença de todos e desejou sucesso aos Procuradores de Justiça reconduzidos aos cargos.