A Promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro assinou na quarta-feira (21/05) o Termo de Entrada em Exercício e assumiu a 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Entrância Especial. Ela foi promovida por antiguidade por meio da Portaria nº 733/2014-PGJ, de 9.5.2014.

A solenidade aconteceu no auditório das Promotorias de Justiça do Fórum da Capital e foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes e pelo Promotor de Justiça Antônio André David Medeiros, Supervisor das Promotorias de Justiça Especializadas.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes destacou a atuação da Promotora de Justiça na Comarca de Bela Vista, onde atuou por 10 anos e sete meses. Ele desejou sucesso nesta nova empreitada e disse que a Procuradoria-Geral de Justiça está à disposição.

O Promotor de Justiça José Luiz Rodrigues fez uso da palavra e desejou sucesso a Promotora nesta nova etapa de sua carreira. O Promotor de Justiça Antônio André David Medeiros também desejou boas vindas a Promotora de Justiça e fez a leitura do Termo de Entrada em Exercício.

Em seu discurso, a Promotora de Justiça Luz Marina mencionou que em 31 de outubro de 2003 teve a honra e a grata felicidade de ingressar como membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ao qual sente imenso orgulho de pertencer e neste momento dentre tantas alegrias ela vive a singular emoção de ser empossada na 26ª Promotoria de Justiça, com a atribuição de defesa e proteção ao Meio Ambiente. “Honra-me, sobremaneira, ingressar ao time dos Promotores de Justiça que se dedicam exclusivamente a essa nobilíssima causa” ressaltou.

A Promotora de Justiça agradeceu aos membros do Conselho Superior do MP, representados no ato pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes por sufragarem seu nome. “Prometo-lhes solenemente porfiar com denodo nesta brilhante carreira que escolhi para jamais desmerecer-lhes a confiança em mim depositada”

“Neste momento, uma nova etapa da minha carreira se inicia. Estou ciente dos desafios que me aguardam. No entanto, com a orientação de Deus, com estudo, auxílio dos valorosos servidores da Promotoria, dos colegas mais experientes, amigos e familiares, todos serão vencidos e resultarão em crescimento e aprimoramento em minha vida pessoal e profissional”, afirmou a Promotora de Justiça,

Luz Marina agradeceu também a Associação dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (ASMMP) representada pelo seu Presidente Alexandre Magno Benites de Lacerda, Secretário-Geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) por sempre estar presente, para informações, conselhos e apoio e pela dedicação impar aos projetos que buscam fortalecer a Instituição.

Por fim, a Promotora de Justiça agradeceu aos pais, esposo e filho, pela compreensão da ausência em decorrência dos muitos momentos de trabalho e estudo.

Ela registrou a gratidão ao Juiz de Direito da comarca de Bela Vista Mauricio Cleber Miglioranzi Santos que esteve presente na solenidade e disse que foi uma honra trabalhar ao seu lado. Ela ressaltou ainda o trabalho da assessora jurídica, servidores e estagiários que escreveram com ela o caminho que a conduziu até a entrância especial.