O Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira deixou, a pedido, o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídica do Estado de Mato Grosso do Sul para integrar a Coordenadoria de Procuradorias de Justiça Especializadas em Recursos, na área Criminal.

Integrava essa Coordenadoria a Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, agora nomeada para o cargo de Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Jurídica.

As Portarias foram assinadas pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes e publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul de terça-feira (20/05).

O Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira foi, por dois anos, Procurador-Geral de Justiça e por mais dois anos Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídica do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mara Cristiane Crisóstomo Bravo foi promovida a Procuradora de Justiça, pelo critério de merecimento, para 1ª Procuradoria Criminal, Segunda Instância de Campo Grande. A sua escolha foi realizada no último dia 25 de fevereiro durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público. As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DOMP) no dia 6 de março de 2014. Ela tomou posse em 14 de março deste ano.

Secretaria

Durante a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul na quarta-feira (21/05), a Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo deixou a Secretaria do Colendo Colégio diante de suas novas atribuições. Ela havia assumido o cargo na quinta-feira (15/05) em lugar do Procurador de Justiça Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, que após dois anos na função pediu sua substituição.

Para a Secretaria do Colégio, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes indicou a Procuradora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, também promovida neste ano pelo critério de antiguidade.

De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que circulou na quarta-feira (21/05), o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes delegou atribuição à Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo para oficiar nos mandados de segurança de competência originária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, a partir de 19 de maio de 2014.

Elogios

Durante a Reunião Extraordinária do Colendo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, o seu presidente, Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes teceu vários elogios além de agradecimentos ao Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira pelo seu trabalho nos últimos dois anos no cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídica.

Também o Procurador-Geral agradeceu a Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo pelo pequeno período em que secretariou o Colégio e desejou sucesso em nova missão como Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Jurídica do Estado de Mato Grosso do Sul.

Matéria atualizada em 21/05/2014