Na manhã desta quarta-feira (28/05) o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, doou vinte computadores para a Polícia Militar, sendo dez computadores para o Batalhão de Choque da Polícia Militar e mais 10 para a Assessoria da Tecnologia da Informação do Comando da PM.

Participaram da entrega, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, o Secretário-Geral do Ministério Público Rodrigo Stephanini, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda, o Diretor de Sistema da Informação da Polícia Militar Guilherme Gonçalves e o Major da PM Marcus Pollet.

Durante a entrega, o Procurador-Geral Humberto de Matos Brittes, ressaltou a importância dessa grande parceria. “É uma grande satisfação para nós podermos colaborar, de certa forma, com a Polícia Militar, pois ficamos satisfeitos em saber que, na verdade quem ganha com tudo isso é a população de Campo Grande, com o aumento da segurança”.

“Estas são máquinas com mais de cinco anos de uso, mas foram revisadas para serem doadas aos órgãos da Polícia Militar que está sempre ao lado do Ministério Público”, afirma o Secretário-Geral Rodrigo Stephanini.

O Diretor de Sistema de Tecnologia da Informação Guilherme Gonçalves agradeceu o Ministério Público do Estado pelo gesto de parceria e disse que embora a estrutura da PM não seja tão grande como todos gostaríamos, a vontade em servir é maior”. Major Marcus Pollet representando o Batalhão de choque da PM agradeceu pela corporação, e disse que essa é uma necessidade que foi suprida pela doação. 

Recentemente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, fez a entrega de 20 computadores para Unidade Penal de Ponta Porã, 30 computadores e mais 20 impressoras jatos de tinta à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.