Encerrada a primeira etapa de convocação, os candidatos aprovados no XVII Processo de Seleção de Estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que entregaram os documentos necessários ao credenciamento, começaram a receber os contratos com a indicação das respectivas lotações em Campo Grande, respeitando a antiguidade dos Membros do MPMS dentro da Comarca e a oferta de vagas. A informação é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O início das atividades dos estagiários está programado para o período de 03 a 16 de junho próximo. O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional oficiou todos os Membros do MPMS que vão receber esses estágios dos dias em que eles se apresentarão para o trabalho. O Processo de Seleção dos estagiários foi realizado em 16 de março último nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Coxim.

Os acadêmicos do curso de Direito aprovados na Comarca de Campo Grande encerraram a entrega da documentação no CEAF/MPMS no último dia 20 de maio de 2014 e os aprovados nos outros cursos na Capital fizeram isso na SEAD/MPMS, ambos na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes. Os candidatos inscritos nas Comarcas situadas no Interior do Estado encerraram a entrega da documentação na última sexta-feira (23/05/2014), na sede da Promotoria da respectiva Comarca em que foram aprovados.

Bolsa-auxílio

Os estagiários de cursos de graduação em Direito terão, especificamente, carga horária de 20 (vinte) horas semanais, divididas em 4 (quatro) horas diárias, e bolsa-auxílio no valor de R$ 715,30 (setecentos e quinze reais e trinta centavos). Os estagiários dos demais cursos de graduação, terão carga horária de 25 (vinte e cinco) horas semanais, divididas em 5 (cinco) horas diárias, e bolsa-auxílio no valor de R$ 822,60 (oitocentos e vinte e dois reais e sessenta centavos).

O estagiário terá direito ao auxílio-transporte, cujo valor corresponderá a 2 (duas) tarifas de transporte coletivo urbano por dia efetivamente estagiado, considerando a  tarifa fixada na Capital como valor de referência. O período de estágio é de, no máximo, 2 (dois) anos e, no mínimo, 6 (seis) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência que poderá atuar até a conclusão do curso.

Vagas

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul abriu no ano passado processo de seleção para acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Geografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia e Multimídia, Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Segurança do Trabalho.

As vagas serão preenchidas durante o período de vigência do presente processo seletivo, mediante convocação dos candidatos aprovados, de acordo com a ordem de classificação e por turno escolhido para estagiar no momento da inscrição (matutino ou vespertino).

O processo seletivo visa ao preenchimento das vagas de estágio de nível superior existentes em qualquer dos cursos acima especificados, bem como à formação de Cadastros de Reserva para o fim de suprir as vagas que vierem a ocorrer durante o seu prazo de validade nas Comarcas Especificadas no Edital publicado no Diário Oficial do MPMS.

Na foto, candidata durante a entrega de documentação no CEAF/MPMS.