O Conselho da Comunidade de Campo Grande (CCG/MS), que tem como membros representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul fará a entrega do “Prêmio Benjamin Padoa” a diversas personalidades durante solenidade que acontecerá no dia 06 de junho de 2014 no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes.

Fazem parte do Conselho da Comunidade de Campo Grande, como membros natos, as Promotoras de Justiça Jiskia Sandri Trentin (50ª Promotoria de Justiça) e Bianka Karina Barros da Costa (22ª Promotoria de Justiça).

O Conselho da Comunidade é um órgão criado pela Lei de Execução Penal para efetivar a participação da sociedade na recuperação do delinqüente, assim como para auxiliar o Poder Judiciário na fiscalização da execução da pena. Seus conselheiros são nomeados pelo Juiz da Execução e devem visitar estabelecimentos penais, entrevistar, apresentar relatórios ao juiz da execução e diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao internado, em harmonia com a direção do estabelecimento.

O Conselho da Comunidade de Campo Grande foi fundado no dia 15 de junho de 1992, inspirado no artigo 80 da Lei de Execução Penal e revitalizado no ano 2000, pelo MM Juiz de Direito da 1ª Vara de Execução Penal, Dr. Francisco Gerardo de Souza. O Conselho constituído para auxiliar os juízes e as autoridades constituídas junto aos egressos e a população carcerária em todas as tarefas vinculada à readaptação e reconquista da cidadania plena.

O Conselho da Comunidade oferece vários tipos de mão-de-obra, como por exemplo: alvenaria, construção civil, corte e costura, elétrica, hidráulica, jardinagem e paisagismo, pinturas e texturas, reciclagem de lixo e serviços gráficos.