O Diário Oficial do Estado nº 8.647 publicou nesta terça-feira (01/04) o ato do Governador André Puccinelli nomeando o atual Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes para o mesmo cargo no biênio 2014/2016. Ele havia se desincompatibilizado do cargo para disputar a reeleição.

A lista tríplice com os nomes dos Procuradores de Justiça Humberto de Matos Brittes e Irma Vieira de Santana e Anzoategui foi entregue na segunda-feira (31/03) no final da manhã ao Governador André Puccinelli. A eleição para a formação dessa lista foi realizada no último dia 28/03 na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, Campo Grande-MS.

Esta foi a primeira vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que somente dois candidatos disputaram a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça.

A eleição transcorreu em clima de tranquilidade e os candidatos abriram mão de qualquer recurso. O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes obteve 160 votos e a Procuradora de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui obteve 63 votos.