Promotores de Justiça que atuam na área criminal em várias Promotorias de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul participam nesta sexta-feira (11/04) do segundo dia do “Curso de Técnicas de Investigação” que acontece na Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, com palestrantes de outros Estados. O curso tem por objetivo o aprimoramento e o aperfeiçoamento profissional no âmbito Ministerial.

Promovido pela Escola do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com o CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e com apoio do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) o curso trata de assuntos como lavagem de dinheiro, corrupção, interceptação telefônica, telemática e ambiental, além de investigação de organizações criminais e estudos de caso.

A palestra de abertura dos trabalhos desta sexta-feira foi ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Fabio Galindo Silvestre que abordou o tema “Estratégias da Investigação Criminal e Técnicas Operacionais”.  

À tarde, a programação segue com a palestra do Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo Roberto Bodini com o tema Gestão de Casos: Experiências de Sucesso: Investigação da Máfia dos Fiscais de São Paulo. Na sequência, os Promotores de Justiça do GAECO do Ministério Público de Goiás Denis Augusto Bimbati Marques e Water Tiyozo Linzmayer Otsuka abordam o tema Gestão de Casos: Experiências de Sucesso: Investigação e Operação do GAECO/GO.