O Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba solicitou à Juíza Naria Cassiana Silva Barros, diretora do Fórum de Paranaíba, que “adotasse as providências no sentido de garantir a prerrogativa do assento a direita do membro do Ministério Público nas salas de audiências”.

Segundo o Promotor de Justiça, “em que pese apoio unânime dos juízes de direito, a questão foi transferida ao Tribunal de Justiça, em razão das alterações necessárias dos móveis que guarnecem a sala de audiências”.

“Sendo assim, rogamos os bons préstimos do Procurador-Geral de Justiça para que interceda junto ao Tribunal de Justiça, para garantir o respeito à prerrogativa funcional dos promotores de justiça, hoje inobservada na corte local de Paranaíba”, afirma o Promotor de Justiça.

A Juíza Naria Cassiana Silva Barros, em ofício encaminhado ao Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco, informou que foi expedido ofício “ao DD. Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça, para que o setor responsável avalie a estrutura física para fazer as adequações necessárias”.