O Ministério Público Estadual através do Promotor de Justiça da comarca de Dourados, João Linhares Júnior, ofereceu denúncia contra Anderson de Aguiar Teixeira Paulo vulgo “Tico”, com a acusação de tráfico interestadual de drogas.

Anderson é motorista de caminhão e na ocasião, no dia 19 de fevereiro de 2014, dirigia um Volvo de cor branca e por volta das 2h foi parado no Posto da PRF localizado na BR 163, em Dourados, que ao perceber o nervosismo do denunciado passaram a inspecionar o veículo com maior cautela, inclusive valendo-se de cães farejadores.   O denunciado foi preso em flagrante, pois transportava mais de 121 tabletes de cocaína, totalizando, aproximadamente, 206 kg para a cidade de Santos/SP, configurando tráfico de drogas.

Ao ser indagado sobre a droga encontrada, Anderson confessou que receberia R$ 10.000,00 (dez mil reais) para levá-la até a região portuária de Santos/SP.  Seu contato era uma pessoa na região fronteiriça, identificada como “Renan”, sendo ele quem lhe entregou o veículo carregado com o entorpecente. Um terceiro, não identificado, seria contatado ao chegar a Santos/SP.

Pelo que consta o denunciado adquiriu o caminhão com verbas oriundas de traficâncias anteriores, pois o valor do caminhão é incompatível com o que ele recebia na condição de motorista.  A quantidade de cocaína apreendida foi avaliada em mais um milhão de reais. Trata-se de amparo efetivo de uma organização criminosa que fica evidenciado pelo fornecimento de veículo, quantidade e acondicionamento da droga.