O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Promotor de Justiça Jorge Ferreira Neto Júnior ofereceu denúncia contra Éder Azevedo Sales, atualmente recolhido no Estabelecimento Penal Masculino de Rio Brilhante/MS.

De acordo com o Inquérito Policial no dia 16 de março de 2014, por volta das 19h, na        BR 163, zona rural do Município de Rio Brilhante/MS, o denunciado Éder Azevedo Sales colidiu a motocicleta que conduzia em razão de estado de embriaguez, causando a morte da vítima Andréia Barbosa Santos, que estava na garupa. Ela morreu em decorrência de traumatismo crânio encefálico.

Na sequência, o denunciado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, e ao ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatada quantia de 0,89 mg/L do ar expelido pelos pulmões.

A peça acusatória narra que o denunciado conduzia a motocicleta em estado de embriaguez, e agiu com dolo eventual, visto que assumiu o risco de produzir um grave acidente automobilístico, com deliberada e plena consciência deste resultado.