Neste domingo (16/03), às 14h, foi realizada a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, do XVII Processo de Seleção de Estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. A prova foi realizada nas comarcas de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Foram 1.879 candidatos que tiveram suas inscrições deferidas. Deste total houve abstenção de 254 candidatos, sendo assim 13,45% ausentes. O gabarito será divulgado ainda esta semana. A convocação será feita por meio de publicação e obedecendo aos critérios de necessidade e conveniência da administração.

Para os candidatos convocados, deverão apresentar os seguintes documentos: I – fotocópia legível da cédula de identidade e do CPF; II – declaração ou certidão de matrícula atualizada, emitida pela instituição de ensino, que informe o ano letivo/período do estagiário, o número de dependências de disciplinas e data prevista de conclusão do curso; III - atestado médico que comprove a aptidão clínica necessária à realização das atividades do estágio, por meio de anamnese e exame físico; IV - certidão de inexistência de antecedentes criminais; V - declaração pessoal de ausência dos impedimentos previstos no art. 50 da Resolução n. 015/2010-PGJ, de 30.7.2010; VI - declaração pessoal indicando a agência do Banco do Brasil e número de conta corrente ou poupança, para o recebimento da bolsa e auxílio transporte; VII - declaração pessoal de que não exerce funções concomitantes em qualquer outro órgão público, da administração direta, indireta ou fundacional, federal, estadual ou municipal, advocacia, pública ou privada, e estágio em qualquer dessas áreas.

Este processo de seleção terá validade de um ano, contado da data da sua homologação (janeiro de 2014), prorrogável por mais um ano, a critério do Ministério Público Estadual.