Para atender uma importante região de Mato Grosso do Sul, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) fez a entrega de uma viatura Ford Ranger, 4x4 a diesel, às Promotorias de Justiça de Dourados (são 15 mais o Gaeco). A entrega do veículo foi feita pelo Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Dentro de um plano de estruturação das Promotorias de Justiça principalmente para atuação em áreas rurais, a primeira viatura entregue pela PGJ, foi em Três Lagoas. O Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, ressaltou que isso faz parte de um trabalho constante da PGJ que visa fornecer material necessário ao bom desempenho das atividades das Promotorias de Justiça da Capital e interior do Estado.

De acordo com o Promotor de Justiça, Juliano Albuquerque, titular da 8° Promotoria de Justiça de Dourados e Supervisor Cirminal, “o veículo entregue atenderá principalmente as demandas e diligências das Promotorias de Justiça de Dourados nas áreas rurais de difícil acesso e aldeias de nossa comarca, agilizando os trabalhos em prol da população douradense e conferindo efetividade na atuação ministerial.

Já o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, titular da 11ª Promotoria, disse que  "o veículo possibilitará que as atividades ministeriais que demandam diligências externas, mormente em locais de difícil acesso, como por exemplo, assentamentos rurais, restará plena em razão da mobilidade possibilitada pelo veículo agora disponibilizado pela administração superior. Com isso, trabalhando melhor o Ministério Público, ganha a sociedade!”.

Dourados

Fundada em 1935,  Dourados teve a partir da década de 50, com a abertura de rodovias, seu desenvolvimento acelerado e tornou-se importante centro agropecuário e de serviços, especialmente a partir da década de 70. Na década de 90, além do crescimento da agropecuária, o desenvolvimento comercial e de serviços na zona urbana foi decisivo para que o Município se consolidasse como pólo regional, de serviços e agropecuária para uma região com quase 1 milhão de habitantes, incluindo parte do Paraguai, o que lhe confere o merecido título de Portal do Mercosul.

Geograficamente, Dourados exerce grande importância regional. O Paraguai possui boas saídas para o Atlântico através do Brasil, uma delas a partir de Dourados em direção aos portos de Paranaguá e Santos. Em Paranaguá e Santos existem entrepostos livres, que permitem ao Paraguai exportar diretamente por estes portos sem que as mercadorias dêm entrada no Brasil. Conta também com a navegação pelo Rio Paraguai, de Assunção até o Rio da Prata.

A cidade possui várias opções, entre elas cinemas, restaurantes, teatros, bares e choperias, possuindo também uma vida noturna bastante rica. Atrai visitantes por eventos como a Expoagro (Feira Agropecuária de Dourados), o Campeonato Brasileiro de Motocross, inúmeras festas, temporadas populares e eventos científicos realizados em suas universidades.