As novas Procuradoras de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Mara Cristiane Crisóstomo Bravo serão empossadas nesta sexta-feira (14/3) durante sessão solene a ser presidida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Paulo Alberto de Oliveira. O evento acontece a partir das 17h no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo”, no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

A Promotora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya foi promovida a Procuradora de Justiça pelo o critério de antiguidade para a 14ª Procuradoria de Justiça Criminal, Segunda Instância. A Promotora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo foi promovida a Procuradora de Justiça, pelo critério de merecimento, para 1ª Procuradoria Criminal, Segunda Instância.

A Procuradora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya é natural de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Bacharela em Direito no ano de 1986, pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente – Instituição Toledo de Ensino (ITE). Ingressou no Ministério Público Estadual por meio de concurso público de provas e títulos, sendo nomeada Promotora de Justiça Substituta em 16 de agosto de 1990.

A Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo é natural de Presidente Prudente – São Paulo. Colou grau em Direito no ano de 1989 pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente – Instituição Toledo de Ensino (ITE). Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio de concurso público de provas e títulos, sendo nomeada Promotora de Justiça Substituta em 7 de junho de 1991.

Escolha

A escolha das Promotoras para Procuradoras foi realizada no último dia 25 de fevereiro durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público. As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DOMP) no dia 6 de março de 2014.

A sessão do Conselho foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Paulo Alberto de Oliveira, Presidente do Conselho. A reunião foi composta pelos Conselheiros que fizeram a análise de condução aos critérios de merecimento e antiguidade: Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Edgar Roberto Lemos de Miranda, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Francisco Neves Junior, Guilherme Ferreira Dutra Junior, Hudson Shiguer Kinashi Marcos Antônio Sottoriva, Marigô Regina Bittar Bezerra, Mauri Valentim Riciotti e Belmires Soles Ribeiro.