O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio das 48ª e 47ª Promotorias de Justiça da Comarca de Campo Grande/MS, informa que nesta quinta-feira (20/03) ofereceu denúncia contra Matheus Georges Zadra Tannous, sob a acusação da prática de lesão corporal grave decorrente de violência doméstica contra a vítima Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, ocorrida na madrugada do dia 1º de janeiro de 2014, na Rua São Paulo, n. 661, Edifício Manhattan, 9º andar, apartamento 901, Vila Gomes, nesta Capital.

 

Informa ainda que, após a conclusão do Inquérito Policial e antes do oferecimento da denúncia, foi realizada a oitiva da vítima Giovanna Nantes Tresse de Oliveira perante a 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Londrina/PR, ocasião em que a vítima se lembrou parcialmente de como os fatos se deram, especialmente o início das agressões físicas.

 

Alicerçam também a pretensão acusatória nas conclusões obtidas e reportadas no Laudo de Exame em Local, na Reprodução Simulada em Local de Lesão Corporal e, ainda, no Laudo de Exame de Corpo de Delito, provas que corroboram a palavra da vítima, uma vez que definiram pela incompatibilidade da versão de queda com os resultados periciais obtidos.

 

A denúncia foi encaminhada para a Juíza de Direito Simone Nakamatsu, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Campo Grande, que analisará a presença de seus pressupostos legais, e após o seu recebimento, determinará a citação do réu, iniciando-se a respectiva ação penal.