Secretaria-Geral dá continuidade a troca de Computadores MPMS

Tecnologia

Desde o fim do ano passado o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul tem focado na informatização para que o fluxo de trabalho da Instituição transcorra com eficiência.  A informática é uma demanda Institucional usada como ferramenta na atuação judicial e que precisa de atenção prioritária.

Com a ativação do novo portal do Ministério Público Estadual novas ferramentas são consideradas e as necessidades e demandas aumentaram, por isso a STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) vê a real necessidade da troca dos equipamentos.

A Secretaria-Geral do MPMS tem feito essa troca de computadores antigos, alguns com mais de cinco anos de uso, e que têm sido substituídos para que suportem a rapidez da atual linguagem tecnológica.

No inicio do ano já foram trocados os computadores da Corregedoria, Assessoria de Comunicação e Central de Inquérito todas na capital. No interior foram as Comarcas de Rio Negro, Anastácio e Jardim.

Nessas últimas semanas as Comarcas que receberam os novos computares foram: Bonito com 08 máquinas, Coxim 15, Aquidauana 12, Terenos 03. Essas trocas necessárias foram feitas no interior, mas também a 50ª Promotoria localizada na Ricardo Brandão teve 3 novos computadores instalados.

A Secretaria-Geral informou ainda que já estão previstas  a troca das máquinas das Comarcas de Sidrolândia 08, Nioaque 04 e Miranda. Serão máquinas mais rápidas, eficientes, e que supram a atual necessidade das Promotorias de Justiça.