Promotorias de Justiça de Naviraí recebem viatura

A Procuradoria-Geral de Justiça fez a entrega de uma caminhonete Ford Ranger, 4x4 a diesel, para as Promotorias de Justiça de Naviraí, onde atuam os Promotores Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior, Daniel Pivaro Stadniky e Letícia Rossana Pereira Ferreira.

A entrega da viatura foi feita pelo Promotor de Justiça Rodrigo Jacobina Stephanini, Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ressaltando na oportunidade que isso faz parte do trabalho da PGJ de fornecer material necessário ao bom desempenho das atividades das Promotorias de Justiça da Capital e interior do Estado.

O Promotor de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, disse que a caminhonete chega em um bom momento e trata-se de “ferramenta de trabalho capaz de incrementar a mobilidade do Ministério Público, notadamente em inspeções em locais de difícil acesso”. Acrescentou que se trata de um “veículo moderno, com grande capacidade de mobilidade em todo tipo de terreno”.

Naviraí

Fundada em 1952  e emancipada em 1963, Naviraí é conhecida como Capital do Cone-Sul, possuindo traçado urbano plano com vias que se convertem do centro para a periferia, com um formato de teia de aranha.

A cidade de Naviraí foi criada com base em projetos privados bem sucedidos de colonização com projeto baseado nas mais avançadas normas de desenvolvimento de sua época, sendo um modelo técnico de traçado urbano que demonstrasse um estilo de funcionalidade racional. O desenvolvimento de Naviraí inicialmente foi muito mais pela ação dos desbravadores, migrantes e imigrantes de várias partes do Brasil e exterior do que pelo desenvolvimento dos provedores e técnicos da Colonizadora Vera Cruz Mato Grosso, fundada no ano de 1952 por Ariosto da Riva e companhia.

Naviraí é o principal centro do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, região rica em arrecadação de impostos do Estado e tem com uma de sua importante atividade econômica a agropecuária. Com a crise no setor, no entanto, a indústria desponta como alternativa ao município e à região.

Naviraí possui várias empresas e cooperativas de grande porte. Usinas de cana de açúcar instaladas, gerando emprego e renda. Várias empresas vêem em Naviraí um campo favorável para a instalação de suas fábricas, pois o município é um grande celeiro de matéria-prima, o que significa um baixo custo de produção.

O município de Naviraí é o corredor de passagem de turistas, viajantes comerciais, ônibus e caminhoneiros para outros municípios, Estados e países do Mercosul e os oriundos doSul com destino para a Região do Pantanal. Está situada no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, em ponto estratégico, sendo o mais privilegiado do Estado, com acesso às principais regiões do País.