O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes e o Promotor de Justiça Celso Antonio Botelho de Carvalho foram homenageados na noite de segunda-feira (24/02) pela Câmara Municipal de Três Lagoas com o título de Cidadão Três-Lagoense, em “reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área jurídica, principalmente na aplicação da mais digna justiça”.

A Sessão Solene de entrega do título aos dois membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foi realizada a partir das 20h no Plenário da Câmara Municipal Ranulpho Marques Leal, localizado à Rua Sunao Miura 79, Bairro Santos Dumont. O evento, que contou com a participação de autoridades e de representantes da sociedade três-lagoense, bem como de amigos dos homenageados, foi transmitido ao vivo pelo site da Câmara Municipal (www.cmtls.com.br).

A sessão

A sessão solene foi presidida pelo Vereador Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), o Jorginho do Gás, presidente da Câmara, autor das homenagens e contou com a presença da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB); do Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), que representou na oportunidade a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; do Advogado Luiz Henrique Gusmão, da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Três Lagoas; do Juiz Márcio Rogério Alves, da Comarca de Três Lagoas; dos juízes aposentados Paulo César Figueiredo e João Emílio Tiepo; do Vereador Antonio Luiz Teixeira Empke Junior 1º Vice-Presidente da Câmara; do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, além de outros vereadores e de representantes das unidades militares do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da região.

A Prefeita de Três Lagoas Márcia Moura elogiou o trabalho dos homenageados em prol de sua cidade e de Mato Grosso do Sul. A Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias, representando as Promotorias de Justiça daquela cidade, falou em nome do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

De Campo Grande prestigiaram o evento o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos e o Promotor de Justiça e Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Jacobina Stephanini. De Água Clara, esteve presente a Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva e de São Gabriel do Oeste, o Promotor de Justiça Daniel Higa de Oliveira.

Das Promotorias de Justiça de Três Lagoas estiveram presentes ao evento os Promotores de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Fernando Marcelo Peixoto Lanza, Rosana Suemi Fuzita Irikura, Ana Cristina Carneiro Dias e Jui Bueno Nogueira.

Dr. Humberto

O Dr. Humberto de Matos Brittes, que ingressou no Ministério Público em 1988 percorreu várias comarcas de Mato Grosso do Sul antes de vir para Campo Grande onde foi promovido a Procurador de Justiça, e depois chegou a Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico e posteriormente a Procurador-Geral de Justiça.

O Procurador Humberto de Matos Brittes após receber o Título de Cidadão Três-lagoense das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás, saudou as autoridades presentes e falou da satisfação em receber tamanha honraria do Legislativo daquela cidade. Destacou o importante trabalho de integração entre os Poderes que vem sendo desenvolvido pelos Promotores de Justiça de Três Lagoas e lembrou da importância daquela cidade no cenário nacional pelo grande número de indústrias ali instaladas.

Dr. Celso

Também o Promotor de Justiça Celso Antonio Botelho de Carvalho recebeu o Título de Cidadão Três-lagoense das mãos de Jorginho do Gás, que na oportunidade falou da simplicidade do Dr. Celso, que trabalhou na Promotoria de Justiça de Três Lagoas durante 14 anos e quando ia à sua revenda de gás o ajudava a colocar o botijão em seu veículo.

O Promotor Celso Antonio Botelho de Carvalho atualmente na 2ª Vara do Tribunal do Júri, percorreu várias comarcas de Mato Grosso do Sul mas permaneceu mais tempo em Três Lagoas, onde, pelo seu trabalho sério e dedicado, criou um grande círculo de amizade e de admiradores. Ele fez um discurso emotivo, agradecendo ao Legislativo Municipal a honraria e falou da satisfação em receber o título, lembrando das personalidades de Três Lagoas que se destacaram a nível nacional.