Novo Portal e troca de computadores antigos agilizam comunicação do MPMS

Atentos aos novos padrões de tecnologia e as necessidades atuais de agilidade e ferramentas de trabalho, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul desde o fim do ano passado tem focado na Informatização, para que o fluxo de trabalho do MPMS flua com eficiência.  A informática é uma demanda Institucional usada como ferramenta na atuação judicial, e que precisa de atenção prioritária.

A Secretaria-Geral tem feito a troca de computadores antigos, alguns com mais de cinco anos de uso, e que têm sido substituídos para que suportem a rapidez da atual linguagem tecnológica. Em dezembro de 2013 foram adquiridos 200 notebooks LENOVO, THINKPAD T430, CORE I5/4GB/500GB, destes 160 já foram distribuídos para os Promotores.

Para a Comarca de Rio Negro, foram quatro computadores LENOVO Intel Core I5, 3.2 GHz, 8 GB memória, HD 500GB, o mesmo aconteceu com as Comarcas de Anastácio e Jardim que recebem também 10 HPs PRO 6305.

A Corregedoria-Geral foi contemplada com 3 HPs PRO 6305, 5 HPs PRO 3000, 3 HP pro 6005; a  Central de Inquérito também foi contemplada com 5HPs PRO 6305,  5HPs  PRO 3000, 3 HPs PRO 6005.

Com a ativação do novo portal do Ministério Público, novas ferramentas são consideradas e as necessidades aumentaram também na editoração da revista MPEspecial. Na Assessoria de Comunicação foram trocadas quatro máquinas, que tinham mais de cinco anos de uso e necessitavam de aumento de memória, devido aos programas usados. A ASSECOM recebeu quatro computadores da marca  LENOVO Intel Core I5, 3.2 GHz, 8 GB memória, HD 500GB para que o trabalho tenha a celeridade necessária.

A Secretaria-Geral informou ainda que estão previstos  para o mês de fevereiro o recebimento de quatrocentos computadores, adquiridos para renovação. Serão máquinas mais rápidas, eficientes, e que supram a atual necessidade das Procuradorias de Justiça  e Promotorias de Justiça.