Membros do MPMS e servidores participam de Culto Ecumênico

O Pastor Sérgio Fernando R. Harfouche e o Padre Andelson Dias de Oliveira celebraram, a partir das 8h desta quinta-feira (09/01), um Culto Ecumênico aos membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

Os religiosos transmitiram uma mensagem de fé aos membros do MPMS e seus servidores nesta semana de início de mais uma jornada de trabalho. O Culto Ecumênico contou com a presença de vários Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça das Promotorias de Campo Grande.

O Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, deu as boas vindas aos religiosos e falou da necessidade de reforçar o lado espiritual, independente do credo de cada um. “É importante ficar em paz com nossas consciências e para isso é necessário reforçar o lado espiritual”, acrescentou.

O Pastor Sérgio Fernando R. Harfouche, que é Promotor de Justiça da Comarca de Campo Grande, fez uma pregação voltada para os sentimentos do coração, citando várias passagens bíblicas nos livros de Jeremias, Ezequiel, Mateus, Gênesis e Salmos. “Precisamos saber as fontes dos desvios para fazer correções e ter paz no coração”, afirmou o pastor, para acrescentar que a ansiedade nos faz escolher caminhos que vão desviar os nossos propósitos.

O Padre Andelson Dias de Oliveira, salesiano, em seu sermão também fez referências aos sentimentos do coração e pediu para que todos abram o coração para o bem e os convocou para que se coloquem à disposição de Deus. Fez a leitura de textos bíblicos e pediu aos presentes para que modifiquem as suas atitudes para que a luz não fique escondida. No final do Culto Ecumênico, os dois religiosos fizeram orações pedindo proteção a todos.