Com informática, Promotores de Justiça Substitutos encerram Curso de Adaptação

Os Promotores de Justiça Substitutos que acabam de ser nomeados e empossados encerram nesta sexta-feira (13) o “Curso de Adaptação – Promotor de Justiça Substituto”, assistindo palestras relacionadas ao setor de informática durante todo o dia. O curso, com 40 horas-aula, vem sendo ministrado desde segunda-feira (9), sob a coordenação da Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Parque dos Poderes.

Os trabalhos começaram às 8h desta sexta-feira a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) tendo como expositor o Promotor de Justiça Paulo César Zeni, Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça, mostrando as ferramentas que os Promotores de Justiça Substitutos terão à disposição nas Promotorias de Justiça do interior de Mato Grosso do Sul. Os novos membros do MPMS passarão a atuar no Estado a partir do plantão forense que começa no próximo dia 20 de dezembro e prossegue até o dia 6 de janeiro de 2014, de acordo com portarias expedidas pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes.

Os novos Promotores de Justiça Substituto Moises Casarotto, Pedro de Oliveira Magalhães, Marcos Andre Sant’Ana Cardoso, Eduardo de Araujo Portes Guedes, João Meneghini Girelli, George Zarour Cezar, Victor Leonardo de Miranda Taveira, Thiago Augusto Bueno, Thiago Barbosa da Silva, Thiago Bonfatti Martins, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, Andrea de Souza Resende, Bianka Machado Arruda Mendes e Matheus Carim Bucker, vão atuar durante esse período de feriado forense em todas as Comarcas do Estado. Eles foram aprovados no XXVI Concurso Público de Provas e Títulos Para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Sexta-feira

Além do Promotor de Justiça Paulo César Zeni, falarão aos Promotores de Justiça Substitutos nesta sexta-feira até às 18h, a Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Myrian Raquel Rodrigues da Silva, a Chefe de Divisão de Suporte e Infraestrutura, Dantiele de Freitas Queiroz e a técnica Sabrina Lopes Baes.

Os Promotores de Justiça Substitutos tomarão conhecimento do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP), Controle de Inquéritos Policiais (CIP), Controle de Inquéritos Civis (CIC), Sistema de Acompanhamento Processual de Primeira Instância, Sistema de Produtividade e Estatística e Tabelas Unificadas, Certificado Digital/Processo Digital, Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e e-SAJ.