Promotores de Justiça Substitutos terão curso de uma semana

Os novos Promotores de Justiça Substitutos que tomam posse na sexta-feira (6) iniciam na segunda-feira (9) o “Curso de Adaptação – Promotor de Justiça Substituto”, que prossegue até sexta-feira (13), no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com 40 horas-aula. O curso é realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), coordenado pela Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva.

A abertura do Curso de Adaptação, às 8h de segunda-feira, será feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, que na oportunidade falará aos novos Promotores de Justiça Substitutos sobre a “Missão Institucional”.

Ainda pela manhã, o Procurador de Justiça e Corrregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Mauri Valentim Riciotti, falará sobre o estágio probatório e vitaliciamento (relatório e cópias de trabalhos) – correições ordinárias e extraordinárias – inspeção permanente e visitas de inspeção, entre outros assuntos.

Em seguida, o Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Procurador-Geral Olavo Monteiro Mascarenhas, falará sobre “O MPMS e a Comunidade”.

Para finalizar os trabalhos pela manhã, o Promotor de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, falará sobre o “Ministério Público e a Imprensa – Notícias de Interesse Institucional”.

No período da tarde de segunda-feira, usarão da palavra o Promotor de Justiça Rodrigo Jacobina Stephanini, Secretário Geral da PGJ abordando assuntos relacionados à Secretaria Geral do Ministério Público do Estado; o coronel PM Enir Soares de Souza Junior, falará sobre a Assessoria de Segurança Institucional e o Diretor de Secretaria de Administração, Murilo Rolim Neto abordará Materiais Permanentes e de Consumo – Solicitação.

Para encerrar a programação de segunda-feira, ainda falarão aos novos Promotores de Justiça Substitutos, o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público (ASMMP); o Promotor de Justiça Francisco Laranjeira da Silva, diretor-administrativo do Fundo de Assistência Médico-Hospitalar (FAMEH) e o Promotor de Justiça Odive Soares da Silva, que falará sobre Sistema de Crédito Cooperativo.

A programação do “Curso de Adaptação – Promotor de Justiça Substituto” prossegue durante toda a semana com palestras para que os novos Promotores de Justiça Substitutos possam conhecer a administração superior e todos os seus órgãos, como os trabalhos desenvolvidos pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAO).