MPMS apresentará seu novo portal durante III Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ativará, no início do próximo ano, o seu novo portal mais moderno e com visual mais bonito que o atual. O novo portal será apresentado nesta quinta-feira (5) aos membros do MPMS durante o III Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que tem como tema “Ministério Público e os 25 anos da Constituição Federal”. O evento, que acontece até sexta-feira (6) no Auditório Germano de Barros, no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Esse novo portal começou a ser desenvolvido neste ano por determinação do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, por entender que a tecnologia do portal atual é muito antiga e hoje não atende as novas tecnologias móveis (smartphones e tablets), além da impossibilidade de oferecer conteúdo da informação rico em imagens e outros tipos novos de mídia. O portal atual foi lançado em 2003/2004. O novo portal pretende trazer o conceito de ser uma ponte principal entre o MPE e a Sociedade, contendo informação útil e de fácil localização, afirma o Procurador-Geral de Justiça.

 

O novo portal vem sendo elaborado pela Divisão de Desenvolvimento da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) por Frederick Werner C. Viacek e sua equipe e deve substituir o atual no começo de janeiro de 2014 de acordo com as informações divulgadas pela Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Este novo portal vai permitir a inserção de conteúdo rico para a web, utilizando recursos mais atrativos de mídia e texto, afirma a Promotora de Justiça.

 

Segundo Frederick Werner C. Viacek, para o desenvolvimento do novo portal, foram analisadas todas as páginas atuais e refeita a organização da informação. Somente a análise e geração dos novos layouts levou 4 meses de trabalho. Segundo ele, sua implementação e construção foi desenvolvida de forma que possam sempre ser utilizadas as tecnologias mais atuais, permitindo também uma experiência melhor do usuário na utilização de dispositivos móveis.