Corregedor-Geral vai expor em Cuiabá o Projeto “Fomento aos Controles Internos nas Prefeituras”

O Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Procurador de Justiça, Mauri Valentim Riciotti, vai participar na próxima semana, em Cuiabá-MT, do Encontro das Redes de Controle da Gestão Pública dos Estados das Regiões Sul e Centro-Oeste, quando falará sobre o projeto “Fomento aos Controles Internos nas Prefeituras” do qual é coordenador. O projeto visa conscientizar os Prefeitos Municipais da necessidade de implantação desses controles, instrumentos vitais para que a administração pública municipal evite erros e eventuais ilegalidades, que acabam recaindo sobre os ombros dos gestores, caso não sejam corrigidos ou verificados a tempo.

O encontro em Cuiabá acontece nos dias 11 e 12 deste mês, no auditório da sede das Promotorias do Ministério Público Estadual, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Mato Grosso. Participam ainda desse encontro representantes das Redes da Região Sul (RS, SC e PR) e Centro-Oeste (MT, MS e GO).

O Encontro das Redes de Controle da Gestão Pública dos Estados das Regiões Sul e Centro-Oeste tem como objetivo compartilhar as experiências e resultados das ações empreendidas desde 2009, ano da assinatura do Protocolo Nacional de instituição da Rede Nacional, e apontar caminhos para dar maior efetividade às ações executadas e fazer frente aos problemas comuns.

O Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti, durante sua palestra abordará assuntos relacionadas com as ações executadas no âmbito do Projeto de Fomento aos Controles Internos nas Prefeituras, que vêm sendo realizadas desde janeiro deste ano.