Conselheiros do CNMP ministrarão palestras aos novos Promotores de Justiça Substitutos de MS

 

Dois conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luiz Moreira Gomes Junior e Jeferson Luiz Pereira Coelho, vão ministrar palestras no próximo mês, em Campo Grande, aos novos Promotores de Justiça Substitutos que serão empossados nos dia 6 de dezembro. O anúncio foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, durante a reunião do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (28).

 

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes disse que o Conselho Nacional do Ministério Público elogiou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por ter sido o único a realizar um concurso “onde não houve nenhum recurso na esfera do Conselho Nacional do Ministério Público e na esfera judicial. É um caso inédito e foi muito festejado pelo CNMP”.

 

O Procurador-Geral afirmou que isso foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela Banca Examinadora do XXVI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, no Cargo de Promotor de Justiça Substituto. A Banca foi composta, além do Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes, pela Procuradora de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui, pelo Procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva, pelo Procurador de Justiça Sergio Luiz Morelli e o Advogado André Luiz Borges Neto, da OAB/MS. Nas provas de tribuna, o representante da OAB/MS, foi o Advogado Gustawo Adolpho de Lima Tolentino. No início do concurso, participou desse trabalho o Procurador de Justiça Antônio Siufi Neto, do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Social.

 

Posse

 

O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes afirmou aos membros do Colégio de Procuradores de Justiça que a posse do dia 6 acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, Auditório Manoel de Barros, no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes.

 

São os seguintes os candidatos que tomarão posse em dezembro, por ordem de classificação, após a verificação da documentação da Prova de Títulos: Moises Casarotto, Pedro de Oliveira Magalhães, Marcos Andre Sant’Ana Cardoso, Allan Thiago Barbosa Arakaki, Eduardo de Araujo Portes Guedes, João Meneghini Girelli, George Zarour Cezar, Victor Leonardo de Miranda Taveira, Thiago Augusto Bueno, Thiago Barbosa da Silva, Thiago Bonfatti Martins, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, Andrea de Souza Resende, Bianka Machado Arruda Mendes e Matheus Carim Bucker.

 

Adaptação

 

Segundo Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva, coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, após a posse, os novos Promotores de Justiça Substitutos, participarão desse curso de adaptação de 9 a 13 de dezembro para conhecer as atividades desenvolvidas pela  Procuradoria-Geral de Justiça, suas Secretarias, Assessorias, Departamentos, Corregedoria, Ouvidoria, Centro de Pesquisa e Centros de Apoio Operacional (CAO) e outros órgãos que movimentam a Instituição em todo o Mato Grosso do Sul.

 

No dia 9, na abertura do curso de adaptação, os novos Promotores de Justiça Substitutos conhecerão a administração superior e todos os seus órgãos e, no dia 10 começarão a conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça. Ainda nessa semana de adaptação, participarão de palestras ministradas pelos dois conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Luiz Moreira Gomes Junior e Jeferson Luiz Pereira Coelho.